:: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista ::
- Vitória da Conquista - BA,
Busca no site:
Prefeitura promove atividade de formação para profissionais das áreas de Proteção Social - :: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista ::

Prefeitura promove atividade de formação para profissionais das áreas de Proteção Social

Notícia Postada em 27/01/2012 as 15:46:17 hs
por: Secom - PMVC
Imprimir Versão para impressão


A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Social, oferecerá  uma formação básica aos profissionais que atuam nas áreas da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especial. O objetivo é construir relações de respeito e de reconhecimento da sexualidade da população de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

A Formação Básica versará sobre conceitos e práticas LGBTs em três momentos. O primeiro apresentará as noções e as peculiaridades que envolvem o universo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, compreendendo as especificidades que cada termo pressupõe. No segundo, tratará da inclusão da pauta LGBT no tocante às políticas públicas de direitos humanos, avanços e desafios. Por fim, serão apresentadas as resoluções, as leis e os decretos que sinalizam o tratamento humanizado e universal à população LGBT nos espaços públicos que oferecem política de assistencial social.

Nessa primeira etapa, as formações ocorrerão nos espaços dos Centros de Referência da Assistência Social/Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social/Creas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua/ Creas Pop e no programa Novo Olhar.  




Todas as Notícias
Copyrigth © 2006 - 2011 :: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista :: - Todos os direitos reservados
Praça Joaquim Correia, 55, Centro - Vitória da Conquista - BA CEP 45.000-907 PABX (77) 3424 8500